quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O cinismo da reciclagem

Aos colegas professores,

Uma boa leitura para começar a desconstruir conceitos de educação ambiental que pregam o aspecto conservacionista e a reciclagem como salvação do planeta é O Cinismo da Reciclagem de Philippe Layrargues. O texto é importante introdução no pensamento crítico sobre educação ambiental já que trás à tona um esquema perverso que aumenta o lucro de grandes empresas e falta com a verdade sobre o real valor da reciclagem. Vamos reciclar sim, mas tenhamos consciência de que essa prática é só o início.

Prof. Marcio Douglas

www.semebrusque.com.br/bibliovirtual/material/ea/ea_pdf0005.pdf

2 comentários:

  1. fala ae prof isso ai sempre com materias interessantes ass;wesley[902]

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse lugar em que vocês foram professor. Temos que cuidar do Meio Ambiente porque ele esta sendo muito devastado e se continuar assim ele vai ser destruido e a alguns anos nos não veremos essa natureza que é tão bela que nos próprios estamos as devastando-as o ser humano.Wellington 903 que deixou essa mensagem.Mais eu so quero saber quado você vai levar a nossa turma:903 em um lugar desse professor?

    ResponderExcluir

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas