segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Denúncia

Meus amigos,

De forma arbitraria, a Secretaria de Educação do Estado do Rio mandou suspender as atividades do projeto “Comunidade Educadora”, realizada pela Ong Guadá Vida na Escola estadual Guadalajara, localizada num dos acessos ao Moro da Telefônica, no bairro Olavo Bilac, região integrante da Comunidade da Mangueirinha, ocupada desde meados de julho pelo BOPE e que ganhará uma companhia independe do 15º Batalhão da PM, com 180 homens.
O projeto “Comunidade Educadora”, de inserção da escola na vida da comunidade, que chegou a ser premiado pela Unesco no Governo Lula, reunia 19 escolas, inclusive 4 creches, com a ativa participação de jovens, que se tornavam multiplicadores do projeto, que incentivava a geração de renda nas comunidades onde atuava mediante noções de defesa do meio ambiente e reciclagem de material usado.
Um dos projetos tocados pela Guará Vida, chamado Bazar, era patrocinado por uma multinacional, parceira do projeto e que fornecia produtos descartados por pequenos defeitos, vendidos nas comunidades a baixo preço e melhorando a renda das famílias dos alunos das19 escola participantes do projeto.


Um abraço e um ótimo fim de semana para todos.

Alberto Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas