terça-feira, 23 de julho de 2013

Conhecimento tradicional de quilombolas, índios e ribeirinhos pode economizar anos em pesquisa científica

Pensar o desenvolvimento para a humanidade significa reorganizar as relações econômicas no sentido de eliminar a espoliação de grupos sociais vulneráveis. Nesse sentido defendemos aqui que se utilize os conhecimentos dos povos tradicionais em prol do seu bem estar. 

"O Brasil abriga cerca de 13% da variedade de seres vivos do planeta, entre espécies de animais e plantas. É o país com a maior biodiversidade do mundo. Mas como a maioria dos países em desenvolvimento, está num dilema: usar todos os recursos naturais para chegar ao nível econômico dos desenvolvidos, e acabar com toda a riqueza de seus ambientes naturais, ou optar por uma forma de desenvolvimento sustentável. Isto significa levar em conta a biodiversidade como a maior riqueza de uma nação, e explorá-la de forma inteligente e respeitosa."

http://www.ecodebate.com.br/2013/07/23/conhecimento-tradicional-de-quilombolas-indios-e-ribeirinhos-pode-economizar-anos-em-pesquisa-cientifica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas