terça-feira, 23 de julho de 2013

Parques Eólicos: impactos ambientais.

Bom dia a todos (as),

A crise ambiental, na verdade crise civilizatória, não pode ser superada apenas com ações mitigadoras ou "ecologicamente corretas". Enfrentar tal crise vai além do "faça a sua parte", ou do aperfeiçoamento do modelo de sociedade vigente. Por isso defendemos uma educação ambiental que supere a visão tradicional e comportamentalista, e que questione as relações humanidade-humanidade e humanidade-natureza.
É interessante a matéria a seguir, que questiona um dos pilares da chamada sustentabilidade tão disseminada atualmente: a energia limpa. Vale ler e refletir, sem diminuir o consumo e reorientar o desenvolvimento para atender as reas necessidades das pessoas, não há enfrentamento possível a crise ambiental.

"Considerada pelos especialistas uma fonte renovável, a energia eólica, que não emite gases de efeito estufa durante sua operação, tem sido objeto de estudo de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, entre eles, Antônio Jeovah de Andrade Meireles, após serem identificados impactos ambientais por conta do funcionamento e instalação dos parques eólicos na região litorânea."


Marcio Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas