quinta-feira, 19 de junho de 2014

2º Simpísio Brasileiro de Saúde e Ambiente

Car@s,

"O GT de Saúde & Ambiente da ABRASCO irá realizar no período de 19 a 22 de outubro de 2014, na cidade de Belo Horizonte/MG, o 2º Simpósio Brasileiro de Saúde & Ambiente (2ºSIBSA). O tema central deste simpósio será Desenvolvimento, Conflitos Territoriais e Saúde: Ciência eMovimentos Sociais para a Justiça Ambiental nas Políticas Públicas, que para efeito da realização das atividades foi divido em três eixos: Desenvolvimento Socioeconômico e conflitos territoriais; A função social da ciência, ecologia de saberes, e outras experiências de produção compartilhada de conhecimento; Direitos, justiça ambiental e políticas públicas.
O Simpósio tem o propósito de congregar e propiciar o diálogo entre a comunidade de pesquisadores, acadêmicos, gestores,profissionais de saúde e movimentos sociais em torno dos conflitos territoriais em curso no país, seus desafios e alternativas para a garantia do direito à saúde e da justiça ambiental, na perspectiva da ciência, das políticas públicas e da ação política da sociedade."

Durante o III Encontro Nacional de Agroecologia ocorreu uma reunião de construção do II Simpósio Brasileiro de Sáude e Ambiente para fortalecer a participação de organizações e movimentos sociais no 2º SIBSA e com esse encontro fortalecer o debate da função social da ciência e as lutas, em especial, em Minas Gerais.

Teremos outra reunião no dia 10/06 em Belo Horizonte para seguirmos nessa construção. A pergunta que nos norteará nesse momento de construção é: "Porque interessa aos Movimentos Sociais apoiar/participar da construção do SIBSA?"

Nesses dois links, temos mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas