domingo, 8 de junho de 2014

Comemoramos o que no dia 5 de junho?

Está muito longe o dia em que comemoraremos o dia mundial do meio ambiente com certeza de terem diminuídos as injustiças sociais e ambientais no Brasil e no mundo. Sob a égide do modelo de produção capitalista a natureza se transforma em mercadoria e os seres humanos em consumidores e trabalhadores alienados e espoliados.
Enquanto o capital transforma as crises (econômica, social, ambiental, etc.) em oportunidades de realização de lucros, nós continuamos aqui na luta por uma sociedade ambientalmente justa e por uma educação contra-hegemônica e emancipadora.

Elementos para o debate:

Dia Mundial do Meio Ambiente: o que há para se comemorar? por Márcia Pimenta


"Datas comemorativas, como o próprio nome diz, existem para celebrar e estimular novas conquistas. Confesso que tive dificuldades em enumerar conquistas no que se refere ao meio ambiente no Brasil, pois os retrocessos são enormes. Quem luta pelas questões socioambientais, luta para não cair no pessimismo e busca transformar indignação em ação."

Márcia Pimenta , Jornalista com especialização em gestão ambiental, é Articulista do Portal EcoDebate

http://www.ecodebate.com.br/2014/06/05/dia-mundial-do-meio-ambiente-o-que-ha-para-se-comemorar-por-marcia-pimenta/


Dia Mundial do Meio Ambiente no Brasil: e aí, vai comemorar o que? por Beatriz Carvalho Diniz

Publicado em junho 5, 2014 por 

    [EcoDebate] A jornalista e gestora ambiental Marcia Pimenta pensou em fazer uma lista com o que não temos a comemorar no Brasil no Dia Mundial do Meio Ambiente. E fez, só não achou que seria tão difícil. Para quem escreve sobre sustentabilidade, basta sentar um bocadinho, puxar da memória, consultar os arquivos. A […]
http://www.ecodebate.com.br/2014/06/05/dia-mundial-do-meio-ambiente-no-brasil-e-ai-vai-comemorar-o-que-por-beatriz-carvalho-diniz/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas