sábado, 16 de junho de 2012

Bom dia pessoal,

Hoje os movimentos sociais do entorno da Baía de Guanabara estão praticando um "tox tur", passeio pelas comunidades afetadas por várias atividades industriais no entorno da baía. Desses passeis participarão jornalistas, ativistas, estudantes, movimentos sociais e outros participantes da rio+20. Nos próximos dias trago mais detalhes e também os resultados dessas atividades.
Tem havido um enorme esforço por parte das autoridades e da mídia para mostrar o Brasil como um bastião da preservação ambiental. Isso não é verdade. O que vemos é um projeto de crescimento econômico baseado em grandes obras e profundas intervenções na natureza e que não respeita o modo de vida e a diversidade das populações tais como quilombolas, pescadores, pequenos agricultores, indígenas, entre outros.
O link abaixo mostra que este projeto vai além de nossas fronteiras e fere os direitos de cidadãos de outras regiões do mundo, especialmente em países africanos. Vale conferir.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/F63ciZOses0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Marcio Douglas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas