sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um pouco de Economia Verde...


Boa tarde a todos,

Os funcionários do IBAMA; do Instituto Chico Mendes e de outros organismos do Ministério do Meio Ambiente, divulgaram no final do mês passado uma carta à população brasileira na qual denunciam a forma inescrupulosa como têm sido conseguidas as licenças ambientais para vários os projetos megaprojetos que os governos reputam como fundamentais no processo de desenvolvimento econômico do país.
Trata-se de um "banho de realidade" nesse momento em que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, que quer ser exemplo de sustentabilidade...isso é mercado verde. Abaixo o trecho final da carta e o link para acessar sua íntegra.

Abraço a todos,

Marcio Douglas

"Portanto, decidimos não mais calar diante de tais absurdos, e revelar a todo o país, neste momento em que ele está no foco da questão ambiental, qual é a realidade que vivemos: desvalorização completa, falta de recursos, e constante pressão para validar um projeto político e econômico, que mascarado de desenvolvimento e economia verde, distribui, de forma injusta, mais degradação e desastres ambientais.
Pedimos o apoio de todos aqueles que temem pelo retrocesso ambiental pelo qual estamos passando, para que juntos possamos realmente contribuir com o Brasil, esse país que é formado por pessoas, matas, animais, rios, e inúmeras riquezas naturais que merecem ser defendidas.
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2012"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas