terça-feira, 27 de novembro de 2012

Festival de Filmes sobre Energia Nuclear

Boa Tarde,

Boa dica de filmes críticos,


Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear do Rio de Janeiro à Nova Delhi e Bollywood
Do Sul para Sul. O Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear do Rio de Janeiro, Urânio em Movi(e)mento, é realmente um festival em movimento. O Festival que nasceu no famoso Bairro de Santa Teresa, em 2011, esteve no último outubro em Berlim e embarca para Índia no próximo mês de janeiro. O novo parceiro do festival, o cineasta indiano Shri Prakash, está organizando o festival em sete cidades: Nova Delhi, Shillong, Ranchi, Pune, Mumbai, Hydarabad e Chennai.
É uma grande honra também, fala a diretora executiva do festival Marcia Gomes de Oliveira, "o nosso festival Urânio em Movi(e)mento ter recebido convite de Kerala para participar do
VIBGYOR Film Festival, em fevereiro."
Graças ao festival Urânio em Movi(e)mento - conhecido internacionalmente como Uranium Film Festival - pela primeira vez filmes brasileiros sobre o acidente radioativo da Goiânia será exibido na Índia.
Shri Prakash: "este festival do Rio de Janeiro é muito importante para a Índia estimular a discussão sobre energia nuclear em nosso país." A situação na Índia é semelhante a do Brasil. Índia tem urânio e um governo que quer aumentar a produção da energia nuclear para desenvolver o país.

Índia será apenas a primeira viagem do festival em 2013, garante Marcia Gomes de Oliveira. "Já temos convite para outros destinos, como EUA. Mas primeiro realizaremos a 3ª edição do festival no Rio de Janeiro, planejada para 02 a 11 de maio de 2013, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna MAM Rio."
Márcia Gomes de Oliveira: "Nós agradecemos os nossos apoiadores Faetec, Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, a Fundação Heinrich Boell no Rio de Janeiro e o nosso novo apoiador a Fundação Rosa Luxemburg, além do Armazém São Thiago, Bar do Mineiro e Cachaça Magnifica por manterem a sua lealdade."
Mais informação
Contato

Uranium Film Festival
Rua Monte Alegre 365 / 301
Santa Teresa
Rio de Janeiro / RJ
CEP 20.240-194
Brasil

Fone 00 55 21 2507 6704

Foto Show - Uranium Film Festival em Berlim - http://www.youtube.com/watch?v=OTvcdi8xFZs

Um comentário:

  1. Para os educadores que já começaram a organizar a agenda de 2013: Convidamos todos os professores a participarem com seus alunos no Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear que irá acontecer no início de maio de 2013, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna.
    Haverá sessões escolares especialmente para vocês! Entrem em contato: info@uraniumfilmfestival.org

    ResponderExcluir

Oi, venha conosco, participe. Vc é sujeito desse projeto. Vamos discutir os problemas socioambientais de Campos Elíseos.
Abraço,

Prof. Marcio Douglas